Notícias

Carille é sincerão e diz: ‘cinco jogos e quatro vitórias é muito difícil’

O torcedor do Santos não poderia imaginar um início melhor para a temporada de 2024. Ainda machucado com a queda para a Série B, o Peixe está demonstrando um bom futebol e pode até mesmo brigar pelo título do Campeonato Paulista de 2024. Com quatro vitórias em cinco jogos, o Alvinegro Praiano é o líder do estadual, com um jogo a mais que São Paulo e Palmeiras.

Perguntado sobre o início avassalador do Santos, Fábio Carille, comandante da equipe, esbanjou sinceridade e deixou claro que ficou surpreso com os cinco primeiros compromisso do clube da Baixada Santista: 

“Falar que faríamos cinco jogos e ter quatro vitórias é muito difícil. O jogo-treino contra o Oeste me deixou uma impressão muito boa, que daríamos uma resposta legal. Saímos todos satisfeitos. Jogadores olhando para frente, buscando passes, nos encontrando. Cinco jogos e quatro vitórias não imaginávamos, mas o jogo-treino deixou boa impressão”, disse o treinador santista. 

Campanha quase perfeita

O Santos iniciou a sua campanha no estadual vencendo o Botafogo-SP por 1 a 0, fora de casa. O segundo compromisso santista foi contra a Ponte Preta, por 3 a 1, em seguida, chegou a primeira derrota, o Palmeiras venceu o Peixe por 2 a 1, em clássico marcado pelo estado ruim do gramado da casa alviverde. Por fim, o Santos venceu o Guarani sem sofrer gols e marcando duas vezes.

Além de ser líder do Paulistão, a equipe de Carille já ultrapassou os números de vitórias nas últimas três temporadas. O máximo de partidas vencidas pelo Peixe nas temporadas de 2021, 2022 e 2023 foram exatamente três, o Santos já possui quatro vitórias. 

Além de fazer melhor campanha, a torcida santista espera que o clube volte a disputar um mata-mata do estadual. A última vez que o Alvinegro Praiano passou de fase no Paulista foi em 2020, quando o técnico era Jesualdo Ferreira.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo